João Vale ganha em Itália

 


João Vale esteve em destaque na prova inaugural do campeonato italiano de Quad-Cross. A vitória numa manga, e o 2.º lugar na outra, rendem a liderança da competição ao piloto português.


A prova transalpina decorreu em Savignano sul Panaro, na província de Modena. A classe Elite reuniu em pista dez concorrentes, com João Vale a firmar o melhor tempo nos treinos cronometrados.


Na primeira manga, Andrea Cesari arrancou que nem foguete e comandou sempre, para bater Vale por 5 segundos. Este só chegou ao 2.º posto na antepenúltima das treze voltas, “porque arranquei em 3.º lugar que mantive muito tempo, pois a pista era estreita e difícil arranjar uma trajectória alternativa mais rápida. Mesmo assim, consegui passar para 2.º,” explicou o lusitano.


Na segunda manga, logo à quarta volta João Vale ascendeu à 2.ª posição, e a quatro do final assumiu mesmo a liderança, beneficiando dos problemas de suspensão que afectaram Nicola Montalbini, campeão italiano em título, e que por isso mesmo teve de baixar drasticamente o ritmo, acabando esta corrida no 8.º lugar. Aos comandos da sua Yamaha, João Vale saiu vencedor com 3,2s sobre Andrea Cesari.


“Na segunda manga voltei a arrancar em 3.º, mas desta vez mais determinado a atacar, mais e mais forte! Quando estava na frente, aguentei a pressão para não cometer erros e garantir a vitória,” rematou João.


Feitas as contas, João Vale totalizou 47 pontos, tantos como Andrea Cesari, mas pelo melhor resultado na última corrida o lusitano lidera o Campeonato, que prossegue dia 10 de Maio, na pista de Ponte a Egola.


 



João Vale ganha em Itália

Sem comentários:

Enviar um comentário