EXTREME VALONGO 2015 - ESTRELAS ADEREM À EXTREME VALONGO


A lista de inscritos da Extreme Valongo 2015 mostra bem a popularidade e aceitação do Extreme Enduro em Portugal, com natural destaque para o norte do país onde anualmente se realiza um dos melhores eventos a especialidade a nível mundial, a Extreme Lagares. Com organização a cargo do mesmo clube, Melicias Team, realiza-se este fim-de-semana a Extreme Valongo, uma nova prova no calendário internacional e que será pontuável para o primeiro campeonato europeu da modalidade.


Os espanhóis Alfredo Gomez e Mario Roman serão estrelas maiores do evento e sérios candidatos a vencer esta primeira edição da prova, aos quais se junta o alemão Marcus Kehr, piloto igualmente com bastante experiência internacional que está igualmente em Valongo junto com vários compatriotas seus. Mas do lado português estão igualmente pilotos com capacidade para discutir as primeiras posições, com destaque para Henrique Nogueira que mesmo sem estar dedicado ao motociclismo neste ano de 2015 é um piloto sempre rápido e com experiência suficiente para incomodar os mais cotados pilotos internacionais. Nogueira já o fez anteriormente na Extreme Lagares e em Valongo será com toda a certeza um dos favoritos do muito público que irá acompanhar a prova desde o início da tarde de Sábado até ao final do dia de Domingo.


A prova terá o seu parque fechado e centro nevrálgico localizado bem no centro de Valongo, situado no Largo do Centenário na cidade de Valongo, com a cidade a receber igualmente a cerimónia de entrega de prémios junto à Biblioteca Municipal.


O prólogo realiza-se no Sábado ao início da tarde, num traçado urbano e espectacular desenhado no Parque Urbano Dr. Fernando Melo em Ermesinde, regressando depois as motos ao parque-fechado em Valongo. Com hora de início agendada para as 14 horas e 30 minutos, será o primeiro momento de espectáculo deste evento de cariz europeu.


No dia seguinte o primeiro grupo de pilotos parte ás 11 horas da manhã, enfrentando um percurso com 10 quilómetros de extensão que será percorrido de forma consecutiva durante três horas. Um percurso desenhado na Serra de Valongo, de nível superior de dificuldades com passagens tipicas de Extreme Enduro como cursos de água, zonas trialeiras e demais obstáculos próprios desta modalidade. A entrega de prémios está agendada para a s 18 horas e 30 minutos novamente em Valongo. Um espectáculo único ao qual as previsões meteorológicas de chuva poderão aumentar ainda mais a dificuldade.



EXTREME VALONGO 2015 - ESTRELAS ADEREM À EXTREME VALONGO

Sem comentários:

Enviar um comentário