DIOGO VENTURA PÓDIO NO ARRANQUE DO MUNDIAL

Diogo Ventura começou hoje em Talca, no Chile, a sua campanha no mundial de enduro 2015. Uma entrada em força para o piloto de Góis que conseguiu o terceiro posto final na classe júnior depois de um dia em que andou sempre envolvido na luta pela vitória na classe reservada aos pilotos mais jovens.


Com 22 anos de idade recentemente cumpridos, o recruta da espanhola Gas Gas terminou o dia com pouco mais de 48 segundos de diferença para o vencedor, mas ao longo das 11 especiais do programa foi o mais rápido em três delas, sendo segundo mais veloz noutras três. Com excepção feita a uma especial em que foi décimo o português esteve sempre entre os cinco mais rápidos confirmando a sua candidatura a lugares de pódio neste mundial 2015, o seu segundo na classe.


‘Foi um dia muito positivo. Estive sempre em luta pela primeira posição mas na fase intermédia da corrida perdi algum tempo. Consegui recuperar o meu ritmo na fase final e venci mesmo as duas especiais de encerramento, mas não deu para recuperar mais terreno e fechei em terceiro. Mas estou naturalmente muito animado e moralizado com esta subida ao pódio e amanhã vou novamente lutar pela vitória.’


A localidade de Talca assiste amanhã ao segundo dia de competição com Diogo Ventura a procurar a sua primeira vitória no campeonato do mundo de enduro.



DIOGO VENTURA PÓDIO NO ARRANQUE DO MUNDIAL

Sem comentários:

Enviar um comentário