Breves Velocidade

CNV: Salvador e Lobato dominam primeira sessão de treinos livres

iPedro Salvador, com o tempo 1m22,398s, obteve a melhor marca da primeira sessão de treinos livrs do Campeonato Nacional de Velocidade decorrida há pouco no Circuito Vasco Sameiro, em Braga.

A primeira impressão deixada pelos participantes do CNV é de uma vantagem clara entre os dois primeiros, o Norma M20 FC de Pedro Salvador e Rafael Lobato e o Tattus PY012 de Francisco Abreu e Armando Parente, que ficaram separados apenas três décimos de segundo, mas que deixaram os terceiros classificados, José Faria e Miguel Cristóvão, em Wolf GB08, a 3,362s.


Entre os C3 a melhor marca é posse de Paulo Sá Silva e Miguel Lobo, em Radical SR3 e Pedro Marreiros e Nuno Batista em Porsche 991 GT3 são os mais rápidos nos GT´s.


A chuva marcou a sessão de treinos livres, que abriu a época de velocidade nacional. Nesta altura, deverá estar a disputar-se a segunda sessão de treinos livres.


Durante o dia vão decorrer ainda mais duas sessões de treinos cronometrados e a primeira corrida do fim-de-semana, com duração de 50 minutos, está agendada para as 18.10 horas.


WTCC: Monteiro sobe para quinto no final dos treinos livres e Citroën domina


Tiago Monteiro ficou com o quinto tempo – e o melhor ‘não-Citroën’ – no final da segunda sessão de treinos livres da segunda prova do ano do WTCC, que este fim de semana se está a disputar na pista citadina de Marraquexe, em Marrocos.


 O piloto português foi mais lento 0,927s (quando na primeira sessão tinha sido 0,755s) que Jose Maria Loez numa pista onde a Citroën estão já a  deixar a marca do seu domínio.


 Os C-Elysée conseguiram os quatro primeiros tempos no final das duas sessões de treinos livres no circuito Moulay El Hassan, de 4,545 metros, com Sebastien Loeb a ficar a 0,279s de Lopez, mas com o francês a bater Yvan Muller e Ma Quing Hua.


Os treinos cronometrados disputam-se às 13h00 portuguesas, tendo transmissão direta no canal Eurospor 2.


João Barbosa parte de 3º em Long Beach


João Barbosa, Christian Fittipaldi e a Action Express, qualificaram-se esta manhã na terceira posição da grelha de partida para a corrida do TUDOR United SportsCar Championship, que se realiza este fim de semana em Long Beach. A pole-position ficou na posse da dupla J.Taylor/R.Taylor, em Corvette DP, depois de uma luta muito interessante com Hand e Pruett (Ford EcoBoost Riley DP), que bateram por 0.258s. A dupla luso-brasileira distou um pouco menos de meio segundo, e apesar de Christian Fittipaldi ainda ter passado pelo topo da tabela de tempos, não conseguiu melhor do que o terceiro posto final. A corrida tem lugar na próxima madrugada em Long Beach.


Fonte: Autosport


 



Breves Velocidade

Sem comentários:

Enviar um comentário