Dani Sordo confirmado no WRC Fafe Rally Sprint

Depois de na passada semana ter confirmado a presença no Vodafone Rally de Portugal de 2014 com três duplas e também no WRC Fafe Rally Sprint, que tem lugar no dia 29 de Março, a Hyundai Motorsport anuncia agora que Dani Sordo vai ser um dos nomes a dar brilho aos últimos seis quilómetros do famoso troço Fafe/Lameirinha.


 


O espanhol, que vai participar no Rally aos comandos do terceiro i20 WRC da equipa, ao lado de Thierry Neuville e de Juho Hänninen, torna-se assim no primeiro piloto a ser confirmado pela Hyundai Motorsport para o evento de Fafe



Dani Sordo confirmado no WRC Fafe Rally Sprint

Comunicado Demoporto

O Demoporto, clube organizador do rali Serras de Fafe emitiu hoje na página de facebook do rali um comunicado sobre a sua versão relativa ao que aconteceu nos resultados online.


COMUNICADO


 


“O Demoporto estreou este ano no Rallye Serras de Fafe um conjunto de melhorias técnicas que a nosso ver iriam melhorar toda a comunicação que temos com os amantes da modalidade, desde mapas interativos, vídeos dos troços, newsletters periódicas, mapas melhorados de acesso às zonas de espetáculo e um sistema de tempos on-line que, na nossa perspetiva, efetivamente funcionou ao longo de toda a prova.


Tomámos o cuidado de explicar, na própria página dos tempos on-line, por baixo da grelha dos mesmos, que havia um intervalo de atualização da página bem como a possibilidade de o utilizador fazer uma atualização manual da mesma, caso não quisesse esperar pela atualização automática.


Houve no entanto momentos pontuais, e reforçamos pontuais, em que, devido a picos de acessos simultâneos que ultrapassaram por diversas vezes os 700 visitantes, o acesso à página esteve condicionado. Apesar disso a atualização e apresentação dos resultados foi sempre realizada e a atualização manual esteve sempre disponível e funcional.


Portanto nunca a página dos tempos on-line no site do Demoporto esteve “em baixo” de forma permanente, muito menos o próprio site, ressalvando novamente que o acesso ao site esteve condicionado apenas de forma muito pontual; a nosso ver esta situação foi provocados pela boa divulgação que fizemos da prova, já que durante o período de duração da edição 2014 do Rallye Serras de Fafe tivemos perto de 115 mil acessos.


Também, em paralelo, foi sendo publicada informação regular sobre a edição 2014 do Rallye Serras de Fafe na página do Facebook do Demoporto, complementando assim a apresentação de tempos e resultados no site do Demoporto.


Aliás foi publicada, no Facebook, a vitória de Pedro Meireles escassos momentos após Martin Kangur ter terminado a 9a e ultima PE do Rallye Serras de Fafe.


Perante o exposto consideramos francamente exageradas as críticas à disponibilização de resultados, embora compreendamos, perante uma disputa emocionante pela vitória como a que se verificou na edição 2014 do Rallye Serras de Fafe, que a ansiedade faça parecer mais longos do que efetivamente são os – poucos – momentos de espera.


Gostaríamos de aproveitar o momento para agradecer a todos os que nos fizeram chegar fotos, vídeos, artigos, etc.. sobre a edição 2014 do Rallye Serras de Fafe.


A equipa Demoporto”



Comunicado Demoporto

Super Especial Oeiras


Super Especial Oeiras

Fontes de Porsche em Guimarães

 


Segundo o site ralisonline, José Pedro Fontes irá alinhar no rali Cidade de Guimarães aos comandos de um Porsche. O carro será um GT3 que corria na velocidade e parece que será a viatura escolhida pelo piloto para disputar as provas de asfalto do Campeonato Nacional de Ralis. Segundo a mesma fonte o piloto irá disputar as provas de terra aos comandos do Subaru Impreza com que participou no passado rali Serras de Fafe



Fontes de Porsche em Guimarães

ERC-Rallye Acrópole(Grécia)


ERC-Rallye Acrópole(Grécia)

Campeonato Europa Rallycross-Lydden Hill(GB)


Campeonato Europa Rallycross-Lydden Hill(GB)

Campeonato Europa Rallycross-Montalegre

2_venue


 


 


A localidade de Montalegre volta a receber no primeiro fim de semana de Maio, o Campeonato Europa de Rallycross. Pilotos,máquina e espectaculos eis os ingredientes de um fim de semana à muito aguardado pelo fãs de ralicross



Campeonato Europa Rallycross-Montalegre

WRC- Rally Argentina

TEMPOS ONLINE


http://www.wrc.com/en/wrc/results/argentina/stage-times/page/346-230-8–.html



WRC- Rally Argentina

WRC- Rally México

A terceira prova do WRC vai ao continente americano mais propriamente ao México. É um rali situado na zona de León a cerca de 400kms da Cidade do México. Este rali é caracteristico de ser percorrido a grandes altitudes sendo um handicap extra para pilotos e máquinas…


 


987_Rally-Mexico-Map-2013_1_896x504


 


 


TEMPOS ONLINE


http://www.wrc.com/en/wrc/results/mexico/stage-times/page/334-228-8–.html



WRC- Rally México

João Ramos de regresso ao CPTT

 


Segundo o jornal Autosport desta semana o piloto nortenho João Ramos prepara-se para regressar ao Campeonato Portugal Todo Terreno aos comandos do Toyota Rav4 que tão bem conhece e que foi algo de uma profunda revisão.


Segundo o piloto “ser um outsider do campeonato e poder fazer suar, de vez em quando, os pilotos que têm carros mais recentes e mais competitivos.gosto mais do ambiente do Todo-o-Terreno e por isso decidi voltar”.


A ideia inicial era adquirir uma Toyota Hilux da Overdrive, igual à de Rómulo Branco, mas “os custos de manutenção desse carro inviabilizaram esse projeto mesmo se os custos iniciais de aquisição da Hilux não eram exagerados”, explicou o piloto


Foto:Aifa



João Ramos de regresso ao CPTT

CNR- Rally Guimarães

Quando falta pouco mais de uma semana para a segunda prova do campeonato nacional de ralis 2014 e quando ainda se está a digerir o rali Serras de Fafe eis que surgem boas noticias e novidades para a prova vimaranense.


Com organização a cargo do Targa Clube, o Rali Cidade de Guimarães irá para a estrada nos próximos dias 8 e 9 de Março.


Segundo informações na página de facebook do CNR-Campeonato Nacional de Ralis as novidades serão o regresso de Carlos Oliveira ao Porsche GT3 assim como o esperado regresso de Miguel Campos (como haviamos noticiado) também ao volante de um Porsche GT3.


Quem parece que também irá alinhar no rali da cidade berço é o estónio Martin Kangur, que irá aproveitar para testar o Ford Fiesta S2000 em pisos de asfalto ele que também irá alinhar no Vodafone Rally de Portugal assim como no Sata Rally Açores, estando neste momento o Ford Fiesta nas instalações da BS Motorsport a proceder a alterações para pisos de asfalto.


 



CNR- Rally Guimarães

Troféu Regional Ralis Centro com novidades

Cartaz Rally PenelaQuando estamos a menos de um mês do início do Rally de Penela (prova de abertura do TRRC, CRC,Troféu Fedima e Desafio Modelstand) eis que novidades vão surgindo lá para os lados de Penela, sede do SicóEco Race Events Club.


Além de contar para o TRRC 2014 a prova das terras de Sicó estará também integrada do Campeonato Ralis Centro e irá marcar também o início do Desafio Modelstand (que devido aos atrasos na divulgação dos campeonatos por parte da FPAK só agora definiu estratégias para este ano) e ainda para o recém criado Troféu Fedima, que mais não é que um troféu para pilotos e equipas que este ano “calcem” as suas máquinas única e exclusivamente em todas as provas com as borrachas de piso de terra (super especiais incluidas) da empresa portuguesa. Este troféu é mais um aliciante (terá prémios monetários bastante aliciantes como poderá constatar na imagem) no troféu que ainda não se iniciou mas que conta já com mais de sete dezenas de inscritos neste troféu, segundo dados dos organizadores.


1920578_1471699869718009_1581136912_n


No próximo mês de Março, mais concretamente, a 22 e 23 desse mês os caminhos apontam para as estradas florestais que circundam Penela onde se espera muita emoção e espectáculo.



Troféu Regional Ralis Centro com novidades

Novos projetos para o nacional ralis já em Guimarães

Segundo o site Ralisonline, o piloto Carlos Oliveira, parece já ter confirmada a presença no Rali Cidade de Guimarães a bordo do Porsche 997 GT3 com que o ano passou participou no ralis nacionais. Segundo a mesma fonte o piloto irá ter a seu lado novamente o navegador José Janela, onde estarão inseridos na equipa espanhola RMC. Segundo palavras de Carlos Oliveira àquele meio comunicação social “em 2013 tivemos um feedback muito positivo e a aposta neste projeto revelou-se muito positiva. O carro tem uma imagem forte o que nos trás muitas vantagens em termos de projeção da equipa e dos nossos parceiros. Por outro e pela experiência das provas anteriores, tenho a noção que é um carro muito exigente, onde é necessário fazer muitos quilómetros para conseguir aproveitar todo o potencial do carro. O meu principal objetivo é essencialmente participar, tentar chegarmos aos melhores resultados possíveis, mas acima de tudo desfrutar das mais-valias do Porsche que é sem dúvida, extraordinário.Para já, vamos ao Rali Cidade de Guimarães, pois é a primeira prova do Campeonato. Depois vamos definindo prova a prova, já que por motivos profissionais não será compatível dedicar-me inteiramente a um projeto no Nacional de Ralis e disputar todas as provas do Campeonato”.


Segundo informações do mesmo website também nesta prova (ou um pouco mais tarde) se poderão vir a estrear dois novos projetos para esta temporada, sendo que um deles irá trazer um Opel Adam em versão de Troféu.


Quem parece estar de regresso ao nacional de ralis é o ex-campeão nacional Miguel Campos e ao que parece para conduzir também um Porsche 997 GT3, segundo noticia avançada pelo jornal Autosport. Miguel Campos havia sido falado que iria participar mas tal não se veio verificar pois o piloto famalicense não conseguiu reunir todas as condições que viabilizassem a sua participação na prova minhota. Ao que parece o Porsche será alugado também à espanhola RMC.



Novos projetos para o nacional ralis já em Guimarães

Mário Patrão eleito "Piloto do Ano" pelo Clube Escape Livre

 


Piloto de Seia recebeu a maioria dos votos na 16.ª Gala SPAL, organizada pelo Clube Escape Livre, na Guarda


Pela quarta vez, Mário Patrão foi eleito o “Piloto do Ano” na Gala SPAL – A Nossa Seleção de Pilotos, cuja 16.ª edição decorreu no último sábado, na Guarda, organizada pelo Clube Escape Livre.


Num evento onde estiveram presentes mais de 400 pessoas, entre elas Emídio Guerreiro, Secretário de Estado do Desporto e da Juventude.


No Grande Auditório do Teatro Municipal da Guarda, Mário Patrão, piloto de Todo-o-Terreno e Enduro, reuniu 65 votos entre os presentes, revelando-se uma grande dispersão de votos sobre os 16 pilotos da Guarda por entre as cinco categorias de desporto motorizado consideradas.


Em 2013, o piloto de Paranhos da Beira, Seia, participou em cerca de 20 provas, sagrando-se Campeão Nacional deTodo-o-Terreno Absoluto e Vice-Campeão de Enduro na categoria Elite 2, destacando-se ainda a participação, pela segunda vez, no Rali Dakar, em Janeiro de 2014, onde obteve novamente o 30.º lugar final.


“Fiquei um pouco surpreendido, mas claro que reajo bem, é sinal que o nosso trabalho está a ser reconhecido. Quando cheguei a estas galas as motas passavam despercebidas e para mim é um orgulho chegar aqui, onde há pilotos dos carros com tanto talento, e debater-me com eles numa votação destas. É sinal que as pessoas reconhecem o meu trabalho e também me esforço muito para conseguir resultados”, comentou o piloto da RR Motos e Crédito Agrícola.


Satisfeito com mais uma distinção na sua vasta carreira, Mário Patrão endereçou com honra o “galardão” a todos os patrocinadores e apoiantes.


Acompanhe Mário Patrão em www.facebook.com/MarioPatraoFansPage.



Mário Patrão eleito "Piloto do Ano" pelo Clube Escape Livre

Test Post from Nuno Dinis Photos

Test Post from Nuno Dinis Photos http://nunodinisphotos.net