Tiago Monteiro em bom plano em Macau

A mais emblemática prova do Mundial de Carros de Turismo em Macau realizou hoje a sessão de qualificação com vista às duas últimas corridas da temporada que vão ter lugar no Domingo. Tiago Monteiro depois de ter estado em plano de evidência nas sessões de treinos livres onde conseguiu o 2º e 4º lugares, viria a registar a 7ª posição nos cronometrados, posição em que arrancará para a corrida 1. Com a inversão das 10 primeiras posições, o piloto português irá arrancar do 4º lugar.


Numa pista exigente e onde os erros não são admitidos, Tiago estava satisfeito com o resultado pese embora consciente que poderia ter sido um pouco melhor: “Foi uma qualificação muito disputada. Penso que tinha andamento para conseguir o quarto ou quinto lugar, mas infelizmente não aconteceu. Alguns problemas na coluna de direcção também não ajudaram. Mas ainda assim, acho que está tudo dentro do previsto. Vamos tentar resolver o problema no carro para que as corridas possam fluir melhor”, disse.


Como já referiu anteriormente, o piloto do Honda Civic com o #18 está focado em terminar a época com o quarto lugar, posição que há muito assumiu e quer manter nesta última ronda: “O resultado das corridas será fundamental para este desfecho. Na primeira corrida vou ter uma missão mais complicada. Vou estar no meio do pelotão e um bom arranque, isento de toques é um fundamental para concluir a prova nos lugares pontuáveis. Na segunda, penso que será menos dramática e onde um bom resultado poderá ser mais concreto. Nesta pista nada é certo. Temos de estar muito concentrados e não arriscar em demasia para não se deitar tudo a perder. Para já tem estado tudo a correr bem e espero que assim se mantenha”, continuou.


As duas corridas têm lugar na madrugada de Domingo com transmissão em directo no Eurosport às 3h e 4h da madrugada.



Tiago Monteiro em bom plano em Macau

Sem comentários:

Enviar um comentário