PARTIDA OFICIAL DO RALI DE PORTUGAL 2015 VAI SER EM GUIMARÃES(guimaraesdigital.com)

A cidade de Guimarães vai receber a partida oficial do Rali de Portugal em 2015.


A decisão vai ser divulgada, em breve, pelo Automóvel Clube de Portugal, entidade responsável pela organização de uma das principais provas do Campeonato Mundial de Ralis, organizado pela Federação Internacional do Automóvel.


A edição de 2015 do Rali de Portugal vai passar por 12 municípios da região Norte, que investirão mais de 1,1 milhões de euros. A prova decorrerá no decurso do mês de Maio. Os custos do rali de Portugal rondam os 3,5 milhões de euros, sendo o “esforço” dos 12 municípios “de mais 1,1 milhões de euros”, e acordo com Melchior Moreira, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal.


Segundo aquele responsável, com este acordo de parceria, os 12 municípios “dão grande exemplo de coesão nacional para voltar a trazer para o Norte um evento de visibilidade mundial, quando deveria ser o Governo a assumir uma verba que vinha assumindo no Algarve”. Avançou ainda que a prova deverá decorrer entre 21 e 24 de Maio, mas sublinhou que este calendário poderá sofrer “alguns pequenos ajustes”.


Melchior Moreira escusou-se a revelar os municípios envolvidos e os troços por onde vai passar a prova, uma vez que o percurso está ainda a ser programado.



PARTIDA OFICIAL DO RALI DE PORTUGAL 2015 VAI SER EM GUIMARÃES(guimaraesdigital.com)

Sem comentários:

Enviar um comentário