Ogier vence primeira etapa em Gales (por Paulo Homem-ralisonline.net)

Começou hoje a última ronda do World Rally Championship 2014, com a disputa do primeiro dia do Wales Rally GB, com os seus pisos rápidos e enlameados que já fez algumas vitimas.

Sébastien Ogier atacou forte nos primeiros troços do dia e distanciou-se consideravelmente dos seus adversários, menos de Jari-Matti Latvala. O finlandês chegou a perder alguns segundos com uma ligeira saída de estrada mas, continua perto do francês, com apenas 6,6s de atraso.


Andreas Mikkelsen começou em terceiro mas, logo no segundo troço, o norueguês deu uma pancada num morro que danificou a frente do Polo e já não conseguiu prosseguir.


Embora o terceira classificado já se encontre a mais de 1 minuto dos dois Volkswagen, são vários os pilotos a discutir o último lugar do pódio. Mads Østberg ocupou a posição deixada por Mikkelsen durante a maior parte do dia mas, a meio da segunda secção, Mikko Hirvonen superiorizou-se e conseguiu saltar de quinto para terceiro, no seu rally de despedida.


Kris Meeke também passou pela terceira posição mas, acabaria por ser penalizado logo em seguida por falsa partida e ficar atrás do seu companheiro de equipa. No entanto, o piloto britânico recuperou até à quarta posição com mais 7,7s do que Hirvonen e tem uma vantagem de apenas 0,7s para Østberg.


Thierry Neuville ocupa a sexta posição desde a segunda especial mas, está muito perto dos dois Citroën e também só a 20s de Hirvonen. No entanto, Elfyn Evans também nunca se afastou muito do belga, ocupando a sétima posição a 16,4s de Neuville.


Juho Hänninen saiu de estrada ainda durante a manhã quando ocupava a oitava posição, que passou a ser de Ott Tänak, neste seu regresso ao volante de um World Rally Car.


Henning Solberg esteve com o motor do Fiesta a trabalhar só com três cilindros mas, o problema foi resolvido na assistência, conseguindo o norueguês manter a nona posição com mais 10,1s do que Tänak, mas, também com uma vantagem de 10,3s na frente Martin Prokop.


Depois de um excelente tempo obtido no Shakedown, Robert Kubica esteve sempre fora do top 10 e só não é o pior WRC em prova porque Hayden Paddon ficou sem direção assistida esta tarde.


Jari Ketomaa está a dominar entre os WRC2, com uma vantagem de 39,2s sobre Bernardo Sousa que recuperou algumas posições ao longo do dia.


A estreia de Osian Pryce com um Fiesta R5, está a correr da melhor maneira. Embora não esteja inscrito no WRC2, Pryce chegou a ser o segundo RC2 mas, acabou por ser batido pela dupla Sousa e Magalhães.


No WRC3 e JWRC, Alastair Fisher está a liderar com uma vantagem superior a 1 minuto sobre o estreante e jovem promissor finlandês, Henri Haapamäki que por sua vez, se atrasou com problemas.


 


walesdia1



Ogier vence primeira etapa em Gales (por Paulo Homem-ralisonline.net)

Sem comentários:

Enviar um comentário