Noite dita mudança de líder

O Caze Buggy Nissan com o nº 27 entra na derradeira fase das 24 Horas TT Vila de Fronteira na liderança da classificação geral. A equipa francesa constituída por Jean Brochard, Stéphane Santucci, Mickael Caze e Thierry Charbonnier, partiu da sexta posição e, com excepção da passagem pela segunda hora de prova, em que andou no sétimo posto, ocupou um lugar entre os cinco primeiros e durante grande parte do tempo esteve no pódio. A meio da competição, a formação aproveitou os problemas mecânicos que afectaram o carro da Sports & You e assumiu a liderança da maratona.


Com 75 por cento da duração da corrida já cumprida, o Buggy Caze deu 71 voltas ao Terródromo, mais duas do que a equipa que está em segundo. O Nemesis de Stéphane Barbry é o melhor T1 e está no lugar intermédio do pódio a duas voltas dos líderes. A fechar o trio que está na frente encontra-se Propulsion Oryx de Jean Chevrier. Relativamente à partida, a equipa já subiu 11 lugares e roda na mesma volta dos segundos classificados. Aliás, há um enorme equilíbrio no top-ten da classificação geral com quatro carros (do segundo ao quinto posto) na mesma volta.


Mário Andrade, líder da formação que corre com o A.C. Nissan Proto, está na vila alentejana à procura do quinto triunfo. Contudo, perdeu tempo por volta dez horas de corrida quando o protótipo teve problemas de transmissão e regressou às boxes para resolver a questão rebocado por um veículo da organização. Durante esse período perdeu seis posições e ficou em quinto. Após 18 horas está em quarto.


A Sports & You dominou os treinos, a qualificação e liderou durante as primeiras 12 horas. Depois acabou por perder praticamente uma hora nas boxes para substituir a caixa de velocidades do JMS BMC-Evo2. Entretanto, José Pedro Fontes, António Coimbra, Miguel Barbosa, Luís Silva e Pedro Bianchi Prata voltaram à pista e têm recuperado posições mas para já não vão além do quinto lugar.


Depois de ter caído alguma chuva no início da noite, o tempo tem estado seco e o domingo amanheceu soalheiro com o céu praticamente sem nuvens. Tudo indica que assim se manterá até ao final das 24 Horas Vila de Fronteira. A bandeira de xadrez será mostrada às 14 horas.



Noite dita mudança de líder

Sem comentários:

Enviar um comentário