MIGUEL PRAIA FICA A 312 MILÉSIMAS DA POLE


Confirmando a evolução da afinação da Honda CBR 1000SP para o traçado de Santa Cruz do Sul, cenário da penúltima prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP, Miguel Praia conseguiu hoje na qualificação para a prova brasileiro o terceiro tempo, o que lhe permite partir para a corrida de amanhã na primeira linha da grelha de partida.


Apenas 312 milésimas de segundo separaram o piloto de Albufeira da sua primeira ‘pole’ na temporada 2014, um registo assinado pelo piloto da equipa do bairro de Botafogo na terceira volta das seis que efectuou na segunda e decisiva sessão de qualificação, reservada aos oito melhores pilotos após a primeira fase da qualificação.


‘Conseguimos uma boa volta e a moto está rápida para um volta, mas ao mesmo tempo precisamos de encontrar consistência para a corrida e temos que trabalhar nesses detalhes. Era muito difícil conseguir ser mais rápido pois estava muito vento e a pista tinha pouca aderência depois de muita chuva que caiu durante a noite. Para amanhã espera-se muito calor à hora da corrida e isso pode criar condições novamente distintas, pelo que será quase uma lotaria a afinação mais correcta.’


Miguel Praia parte assim para a penúltima corrida do campeonato brasileiro na primeira linha da grelha de partida tal como era seu desejo, mas as 16 voltas ao traçado com 3.531 metros de extensão prometem ser bastante duras e discutidas entre os seis pilotos que chegaram a Santa Cruz do Sul ainda com possibilidade de atingir o título máximo no Moto 1000GP. Praia inicia a corrida de amanhã na quarta posição do campeonato e com os olhos postos nas primeiras posições.


A corrida de Miguel Praia pode ser acompanhada no próximo Domingo a partir das 14h40m de Portugal em directo através do link: https://new.livestream.com/m1gp



MIGUEL PRAIA FICA A 312 MILÉSIMAS DA POLE

Sem comentários:

Enviar um comentário