Líderes consolidam o primeiro lugar após seis horas

Em seis horas de prova, só houve uma equipa a passar pelo primeiro lugar da classificação nas 24 Horas TT Vila de Fronteira. Mesmo com as paragens nas boxes, a formação da Sports & You nunca perdeu a liderança e tem aumentado a diferença para os adversários mais directos. O A.C. Nissan Proto da equipa de Mário Andrade estabilizou no segundo lugar depois de no arranque ter perdido algumas posições e ter passado as primeiras horas a recuperar terreno. Após a conclusão de 25 por cento da prova, as duas equipas são as únicas na mesma volta. Na terceira posição surge o Propulsion Oryx com o nº 52 de Jean Chevrier.


Neste momento, os líderes cumpriram 28 voltas, ou seja, quase 500 quilómetros no Terródromo de Fronteira. Após a primeira troca de pilotos, a Sports & You cedeu terreno para a equipa de Mário Andrade, mas António Coimbra acabou por, ao longo do seu turno, recuperar e entregou o JMS BMC-Evo2 a Luís Silva confortável na liderança.


Com quatro protótipos do campeonato francês na frente da classificação, o melhor T1 surge em quinto da classificação geral. É o Barbry Factory Nemesis com o nº 63 e está a duas voltas dos primeiros classificados. Entre as viaturas mais próximas das de série, integradas na categoria T2, a liderança é da Nissan Navara da equipa de Sérgio Vaz. Em termos absolutos, ocupa o 24º posto.


Entretanto, inúmeras equipas já foram obrigadas a paragens nas boxes extraordinárias. As avarias mecânicas são o principal factor para estas passagens não programadas, mas também já houve equipas que tiveram de resolver problemas em consequência de toques ou despistes.



Líderes consolidam o primeiro lugar após seis horas

Sem comentários:

Enviar um comentário