Houve Taça no Algarve...Carlos Fernandes vence...(por Paulo Homem-ralisonline.net)

Não existem palavras para descrever a vitória de Carlos Fernandes no Rali Casinos do Algarve. Aliás, nem o próprio piloto acreditava no final da prova o tremendo feito que tinha acabado de realizar.


O piloto de Sintra esteve em grande nível, aproveitando o facto de os troços estarem húmidos para compensar em condução o facto de conduzir um “velhinho” Mitsubishi Lancer Evo VI equipado com borrachas da Kumho.


Logicamente que a sorte protege os vencedores, já que João Barros ficou na ligação para o primeiro troço do segundo dia com problemas na bomba de água do Fieste R5 e Ricardo Teodósio que a meio do quinto troço teve que parar com a problemas na direção do Lancer Evo IX.


Com todas estas incidências, Carlos Fernandes saltou para o comando e não mais o largou cimentando ainda a sua vantagem para os seus adversários.


João Correia tentou atacar a posição de Fernandes, mas um toque com uma roda, fez o pneu sair da jante (sem esvaziar) pensando o piloto que tinha um furo lento. Com um desequilíbrio na direção do Lancer, João Correia conseguiu apesar de tudo manter o segundo lugar.


Márcio Marreiros fez um rali para o espetáculo, andando sempre num ritmo elevado. O terceiro da geral e segundo do regional, deu-lhe de novo o título de Campeão de Ralis Sul.


No quarto lugar terminou Gil Freitas no Porsche, depois de um prova em que foi ganhando confiança e melhorando os seus tempos, tendo vencido a derradeira especial do rali.


Excelente foi a luta nas duas rodas motrizes (provando-se que devia haver um campeonato para esta classe), com o vencedor a ser conhecido sómesmo no derradeiro troço. Paulo Neto desistiu cedo (por despiste), Paulo Santos manteve-se na frente, mas perdeu essa posição a dois troços do fim para Wilson Aguiar, enquanto Daniel Nunes se mantinha por perto.


No derradeiro troço, Daniel Nunes apertou muito o andamento e conseguiu superar a concorrência, beneficiando do azar de Paulo Santos que viu uma transmissão partir, descendo ao 3º lugar nas 2RM. Wilson Aguiar, na estreia com este carro e nesta prova, acabou por ficar em segundo lugar, fazendo também uma grande prova.


 


FINAL ofi_001 FINAL ofi_002


 


TEXTO E PHOTO: Paulo Homem (www.ralisonline.net)



Houve Taça no Algarve...Carlos Fernandes vence...(por Paulo Homem-ralisonline.net)

Sem comentários:

Enviar um comentário