Ferreira superior entre os Buggies

Com 25 concorrentes admitidos à partida para a 3ª edição das 3 Horas TT Buggy Vila de Fronteira entre os quais alguns pilotos com palmarés noutras disciplinas dos automobilismo, os treinos cronometrados marcaram o primeiro duelo da prova que serve novamente de apoio ás 24 Horas TT Vila de Fronteira.


Com a pista totalmente seca e o sol a procurar rasgar de forma tímida as nuvens que cobrem quase todo o território nacional neste fim-de-semana os pilotos dos Rage dominaram por completo as primeiras posições na ordem de rapidez aos cerca de 17 quilómetros do Terródromo de Fronteira.


No final da sessão foi António Ferreira quem assinou a ‘pole’, batendo os seus adversários mais directos com vantagem confortável para o segundo classificado. O piloto do Rage 1340 conseguiu na sua melhor volta 10m34.659s, batendo por mais de quatro segundos o igualmente Rage conduzido por Bruno Martins, o campeão nacional na categoria.


Na terceira posição, e em estreia absoluta neste tipo de competição, o campeão nacional TT auto 2014, Ricardo Porém, colocou outro Rage na segunda linha da grelha, ele que vai dividir a condução do mesmo com Paulo Ferreira, piloto do TT que faz igualmente em Fronteira uma primeira experiência neste tipo de veículos. Porém e Ferreira ficaram com mais de 20 segundos de diferença para o autor do melhor tempo e dividem a segunda linha da grelha com João Matias, o primeiro não Rage na tabela de tempos aos comandos do seu M-Trux Baja Proto, máquina construída pelo próprio piloto.


Vítor Santos foi o melhor dos pilotos aos comandos de UTV’s, colocando-se na quinta posição aos comandos do seu Polaris mas a mais de 35 segundos do líder, sendo o piloto/preparador do Porto logo seguido pelo campeão nacional UTV e Absoluto 2014, Jorge Monteiro, este já a pouco mais de três décimas de segundo de Vítor Santos.


Apenas 23 pilotos efectuaram voltas cronometradas ao traçado do Terródromo de Fronteira, ficando sem tempos averbados António Estêvão e a dupla composta por Mário Ferreira e Carlos Esteves.


As 3 Horas TT Buggy de Fronteira tem arranque marcado para amanhã ás 8 horas da manhã.



Ferreira superior entre os Buggies

Sem comentários:

Enviar um comentário