Estoril Racing Festival terá um cartaz ímpar e está garantida a emoção e a competição

O Estoril Racing Festival, organizado pela PROmotorsport em conjunto com o Motor Clube do Estoril, realiza-se já no próximo fim de semana e assegura à partida, muita emoção e competição, até porque em qualquer das categorias, as grelhas estão muito bem preenchidas.

As grandes novidades desta semana, passam pela apresentação das listas de inscritos – ainda provisórias – e pela definição da forma como os pilotos dos CSS vão abastecer os seus carros na corrida das 2h de Endurance.

Em termos de listas de inscritos, a organização do Estoril Racing Festival, não poderia estar mais satisfeita com o que conseguiu:


Entre os Super 7 by KIA, uma grelha completa, ou seja, nada menos do que 47 equipas à partida – o máximo permitido para esta categoria no Autódromo do Estoril – com forte participação estrangeira, que inclui pilotos  vindos das terras de sua majestade e também uma equipa proveniente de Angola, em estreia absoluta na pista do Estoril.


Nesta competição está tudo em aberto, em termos de vencedor final, tal como entre os “Seven” ingleses, que serão por certo um dos maiores aliciantes do fim de semana, tanto na pista como no paddock, onde a sua presença será mais do que notada.

Em termos de CSS, que viram a corrida conjunta com uma outra categoria, ser substituída por uma competição designada por 2h Endurance, vão agora para a pista apenas no domingo, discutir os títulos nas diversas divisões e por certo passar para a pista, todas as emoções de uma corrida que tem tudo para prender as atenções de início ao fim.


Acerca do Reabastecimento, o mesmo irá acontecer tal como planeado inicialmente no final do pit-lane, em total segurança e conforme as normas exigidas pela FIA. Estará um Camião dos Bombeiros “extra” localizado nessa zona conforme foto 1. Só é obrigatório utilizar este serviço no decorrer da corrida, mas durante todo o restante fim de semana, o serviço estará disponível para o utilizaram caso os pilotos / equipas, o desejam.


Todos as equipas terão de entregar uma caução em dinheiro num envelope juntamente com os seus dados de faturação numa das salas da Torre (1º piso), com designação na porta de “Fuel/Reabastecimento” . No final será faturado o combustível consumido e será devolvido o troco. O custo do combustível será de 2€ + iva (2,46€) / litro de combustível 98 sem chumbo.

Finalmente, o Estoril Racing Festival, incluirá no ainda seu programa, as últimas provas do ano dos Single Seater Séries a realizar no domingo – treinos no sábado – e uma outra categoria, cujos treinos e corrida se realizarão no sábado.


Os Single Seater Series têm também uma boa e diversificada grelha, cujo aliciante principal é a definição dos primeiros lugares, nas diversas categorias destes interessantes monolugares, que continuam a despertar muitas emoções, junto do público.

Para final de festa, a PROmotorsport vai juntar-se aos pilotos, equipas e aos Comissários e Organizadores do Motor Clube do Estoril, festejando em local próprio – na tenda da Silvestre Festas – com todos os nossos  parceiros da fantástica Praça da Restauração, o encerramento da competição de velocidade em Portugal, neste ano de 2014.


 


CSS_001 SSS_001 Super 7 lista de inscritos1_001



Estoril Racing Festival terá um cartaz ímpar e está garantida a emoção e a competição

Sem comentários:

Enviar um comentário