Estoril Racing Festival começou com pista cheia e muita animação num paddock muito bem frequentado

O Estoril Racing Festival, é um evento PROmotorsport, que começou hoje no Autódromo Estoril, com um completo programa de treinos livres e cronometrados, nos quais os pilotos e equipas aproveitaram para fazer as derradeiras afinações com vista às corridas de Domingo, sempre acompanhados por muita gente que encheu o paddock logo neste primeiro dia de competição.


Sábado foi dia de testes e treinos para todas as categorias incluídas no Estoril Racing Festival e a ação começou logo de manhã, com os treinos livres a servirem para que os diferentes concorrentes pudessem aferir das suas capacidades e das suas máquinas.


Agrupados por categorias – SSS com Super 7 – e CSS com os participantes nos 250 Km – todos evoluíram sem incidentes na pista, garantindo desde logo um grande interesse por parte de todos os presentes, não tanto pelos tempos obtidos, mas sim pela beleza das máquinas envolvidas,

todas elas de grande classe e com a preparação mais apurada, para este embate de final de época, em que ninguém quis ficar mal.


Com o tempo a ajudar – a chuva parou, depois de dias em que caiu com muita intensidade – os pilotos realizaram os primeiros tempos, destacando-se a dupla Aaron e Dale Head entre os Super 7 e como melhor representante nacional André Correira, ao passo que o melhor entre os SSS foi Gonçalo Inácio.


SUPER 7 By KIA


Para os pilotos dos Super 7 by KIA, o maior desafio de hoje era conseguir fazer uma volta de qualificação limpa, pois com 47 carros em pista esta era uma tarefa quase impossível. Como é hábito foram os pilotos britânicos a marcar o ritmo, com a dupla Aaron Head/Dale Head a ficar com o melhor tempo, seguidos por Terry Langley/Michael Hart e Mark Farmer/Jon Barnes.


Amanhã animação é coisa que não vai faltar nas quatro corridas, pois com quase meia centena de bólides em pista lutas animadas é o que mais se pode espera, até porque Nuno Santos e Gonçalo Lobo do Vale chegam ao Estoril separados por apenas 11 pontos e a discussão do título ainda está em aberto. “Para já correu bem, uma vez que fiquei com o ponto da pole position. O carro está com uma afinação espectacular. Amanhã vou fazer alguma gestão, mas vou tentar ser o melhor português e terminar no top ten” explica Nuno Santos.


Nota ainda para a estreia de Ramiro Barreira, primeiro vice-presidente da Federação Angolana, que juntamente com Luís Gonçalves e Cláudio Fiorio, assinaram a 18º marca entre os 47 inscritos naquela que foi a estreia de todos os pilotos num carro de volante à direita, sendo que a equipa tem o apoio da Federação Angolana, numa presença que se pode repetir mais vezes no futuro.

SINGLE SEATER SERIES.


Como vem acontecendo ao longo da temporada, Gonçalo Inácio e Tiago Raposo de Magalhães prometem uma interessante luta nas duas corridas dos Single Seaters. Para já a vantagem pende para o lado de Inácio, que deixou o rival a mais de sete décimos. Nesta última ronda do ano, nota para João Cristovão, que ficou a menos de uma décima do segundo lugar e se conseguir manter o ritmo ao longo dos 25 minutos de cada corrida pode quem sabe intrometer-se no esperado duelo pela vitória.


Nas diferentes categorias, e sendo os melhores todos da classe FZ, Eduardo Bianchi de Aguiar foi o melhor dos outros, alcançando o melhor registo nos VJ8. Fernando Gaspar foi o mais rápido entre os FK80, exemplo seguido por António Rodrigues nos FZ, o mesmo acontecendo com João Paulo Matos nos FK70. Vasco Sampaio foi o melhor nos FK90 e Francisco Pereira nos Tuga. “Fiz o tempo mesmo na última volta”, começou por explicar o autor da pole position. “Deram-me indicação que estava um décimo na frente. Resolvi alterar algumas coisas em pista e funcionaram. Amanhã vai ser a guerra do costume. As contas do título estão difíceis, por isso espero ganhar as duas corridas e fazer por duas vezes a volta mais rápida, depois logo se vê. Quero terminar em alta e até pode acontecer ficarmos todos felizes, ele com o título e eu com as vitórias”, disse Gonçalo Inácio.


As corridas dos Single Seater Series, começam amanhã às 10.25, depois do treino cronometrado das 2h de Endurance (CSS) seguindo-se quatro corridas dos Super 7 by Kia que se iniciam às 11h10m. O programa encerra com a segunda corrida dos Single Seater Series (15h30) e com as 2h

de Endurance (CSS) que decorrem das 16h15 às 18h15.


Outras informações em www.estorilracingfestival.com ou na página Estoril Racing Festival do Facebook


 


SSS - Qualifying_001 SINGLE SEATER SERIES - TREINOS LIVRES0001_001 Super 7 Qualifying_001



Estoril Racing Festival começou com pista cheia e muita animação num paddock muito bem frequentado

Sem comentários:

Enviar um comentário