Corrida de 2h para os Classic Super Stock é o grande cartaz para Domingo

 


 


A realização do Estoril Racing Festival, está a atrair um grande número de participantes, para aquele que vai ser o último evento da velocidade nacional e talvez o mais animado do ano, pois tanto no Sábado como no Domingo, continuam a ser acrescentados aliciantes para que ninguém possa faltar.


 


O facto de termos recebido um número inesperado de inscrições para a corrida dos 250 Km, que reunia numa mesma grelha, os participantes do Historic Endurance e dos Classic Super Stock, limitou o interesse pela “Open Cup”,  que não era mais do que uma tentativa de criar uma fórmula “descontraída” de participar no Estoril Racing Festival. Tal aumento de participantes criou um ”over-booking” na grelha dos 250 Km do Estoril e forçou a PROmotorsport a decidir-se pela criação  de uma nova competição, designada por 2 Horas de Endurance, apenas para os Classic Super Stock.


Apesar de sabermos quem há quem defenda a realização de uma corrida com a grelha completa (59 carros) mesmo que para a concretizar tenham que ficar de fora os que deixaram para a última hora a sua reserva de inscrição, foi tomada esta decisão pela PROmotorsport, em conjunto com a Fórmula G, para permitir que todos possam ter possibilidades iguais em termos de pontuações para os respetivos campeonatos e para garantir que correm em maior segurança, entre carros com andamentos aproximados.


Por certo que poderíamos ter aplicado esta solução mais cedo, mas o próprio Diogo Ferrão, promotor da HE, foi apanhado de surpresa com muitas inscrições com as que não contava! Teria talvez sido interessante tentarmos uma corrida com 55 carros ou até 59, porque qualquer destes números seriam um marco na história do Circuito do Estoril, pois nunca antes aconteceu. Tentaremos alcançar este recorde para 2015 e para já, estão garantidas duas  grandes grelhas com lugar para todos, o que supomos ser a solução mais acertada.


A juntar a estas duas grelhas, “casa cheia” também nos Super 7, com 47 inscritos e julgamos ter quase todos os Single Seater existentes na pista do Estoril, pelo que tudo se conjuga para ser um fim de semana épico, sob a batuta organizativa do competente Motor Clube do Estoril.


Em relação ao Slalom – que terá o seu momento alto no Domingo –  por solicitação da FPAK, o evento passou a designar-se por Troféu de Portugal de Slalom, pois a “Taça” é um nome reservado a organizações diretamente intervencionadas pela Federação. Manterá a animação prevista – para além dos especialistas, foram muitos os clássicos que já solicitaram a sua inscrição ao Slalom Clube de Portugal – e assim o tempo ajude, para que todo o público possa também apreciar em pleno, o desenvolver desta competição tão particular.


De referir que a promoção da prova está nesta altura no seu auge, com spots publicitários a passar continuamente no AutoSport e na 105.4 Cascais FM e que está igualmente a despertar um grande interesse o desafio lançado pela GT Competizione, que estará presente com simuladores, na fantástica tenda montada no paddock pela Silvestre Festas, junto à “saborosa” Praça da Alimentação.


A disposição do paddock está quase concluída e será distribuída no início da próxima semana. Juntamos a esta informação os novos cartazes das 2h Endurance e Troféu de Portugal de Slalom, assim como a versão atual do horário, que julgamos ser a definitiva.


Todas as in formações podem ser encontradas no site www.estorilracingfestival.com ou na página do FB.



Corrida de 2h para os Classic Super Stock é o grande cartaz para Domingo

Sem comentários:

Enviar um comentário