BERNARDO SOUSA ASCENDE AO 2º LUGAR NO RALI PAÍS DE GALES

A dupla portuguesa Bernardo Sousa/ Hugo Magalhães, ao volante de um Ford Fiesta RRC, subiu ao 2º lugar da geral WRC2, no final do 1º dia (oito classificativas) do Rali Pais de Gales (Reino Unido), a última prova pontuável para o Campeonato do Mundo de Ralis.


Depois de uma manhã calma, o piloto português, que era 5º, passou ao ataque, vencendo três das quatro classificativas da parte da tarde e diminuindo para 39,5 s a desvantagem em relação ao 1º.


“Andamos mais depressa durante a tarde, mas sempre a controlar para não haver margens para erros”, disse o piloto que só não ganhou o último troço porque “levantou o pé pois julgávamos que tínhamos um furo”. Para Bernardo Sousa, “este rali é muito difícil porque o piso está escorregadio devido à chuva mas amanhã vamos continuar com o nosso ritmo. Tudo é possível porque o Ketomaa está a lutar pelo título e tem que dar tudo por tudo”, afirmando que o dia de hoje foi “bom e tudo ainda é possível até ao final”.


O finlandês Jari Ketomaa lidera a prova aos comandos de um Ford Fiesta R5, tendo 39,5s de vantagem sobre a dupla portuguesa e 46,8 s sobre o italiano Lorenzo Berteli num Ford Fiesta R5.


Em 4º lugar, está agora o britânico Tom Cave, também num Ford Fiesta R5 a 52,3s e em 5º lugar Karl Kruuda da Estónia, num Ford Fiesta S2000, a 54,5s.


O rali prossegue amanhã com mais nove classificativas que perfazem um pouco mais de 100 km.



BERNARDO SOUSA ASCENDE AO 2º LUGAR NO RALI PAÍS DE GALES

Sem comentários:

Enviar um comentário