Team Novadriver

Terminaram as sessões de qualificação, com o Team Novadriver a conseguir chegar à 

Superpole (após um sexto lugar de Carlos Vieira na Q1 e um sétimo lugar de César 

Campaniço na Q2) onde conseguiu um magnífico sexto lugar, com um registo dentro do 


mesmo segundo do tempo rubricado pelo Audi que conquistou a "pole-position".


Com a dura penalização aplicada pelos Comissários Desportivos, César Campaniço e Carlos 


Vieira vão começar a corrida de amanhã no 16º lugar.


Acompanhe o desempenho do Team Novadriver aqui ou no Twitter em 

twitter.com/TeamNovadriver

Motociclismo- Pedro Carvalho




Pedro Carvalho foi segundo em Freixo de Espada à Cinta


Piloto da Yamaha esteve em destaque na categoria MX2


Pedro Carvalho iniciou a temporada de 2013 do Campeonato Nacional de Motocross a 24 de Março na localidade transmontana de Freixo de Espada à Cinta. Novamente aos comandos de uma Yamaha, o jovem da Ota apresentou-se como piloto de destaque na luta pelos lugares cimeiros da categoria MX2.

No Crossódromo Multiusos de Freixo de Espada à Cinta, Pedro Carvalho entrou a vencer na manga de qualificação da categoria MX2, mas nas mangas pontuáveis oscilou entre o segundo e o terceiro lugar.

“Consegui ganhar a manga de qualificação e isso deu-me mais confiança para o início de temporada, mas, por outro lado, cansei-me demasiado. Na primeira manga, com a mudança de horários, foi tudo muito repentino e senti que não ia a cem por cento para a corrida, andei sempre no segundo posto até aos 25 minutos, mas na dobragem aos pilotos mais atrasados perdi algum tempo, o meu adversário ultrapassou-me e eu não fui além do terceiro lugar. Na segunda manga, pontuável para a categoria Elite, não consegui um bom arranque, mas rapidamente me coloquei nos lugares da frente para ser o quarto classificado da geral e o segundo melhor da classe MX2”, explicou o piloto da Polisport.

O piloto da M. G. Motos saiu de Freixo de Espada à Cinta na segunda posição da tabela classificativa referente à categoria MX2, terceiro por entre os pilotos Juniores, e não esconde a concentração para uma longa temporada.

“No geral foi um bom arranque de temporada, pois devido às minhas condições físicas preferi jogar com a cabeça já que o Campeonato ainda é longo. Agora vou continuar a trabalhar para atingir os meus objetivos. Quero agradecer a todos os meus patrocinadores, principalmente à P. G. Motos, ao meu mecânico Paulo Geada e ao meu Pai por todo o esforço que fizeram para ter tudo a cem por cento nesta prova”, concluiu.

A segunda jornada do Campeonato Nacional de Motocross realiza-se a 7 de Abril no circuito de areia de Marinha das Ondas.




NUNO DINIS

AIA- Autodromo Internacional do Algarve




Calendário 2013...

    
O ano de 2013 vai ser, mais uma vez, repleto de grandes eventos desportivos no Autódromo Internacional do Algarve. Estão para já agendados 6 eventos de cariz internacional. Confira o calendário provisório abaixo:
- De 04 a 06 de Abril - Porsche GT3 Cup Challenge Brazil
- De 10 a 12 de Maio - Internacional GT Open, F3 e Iber GT
- De 07 a 09 de Junho - Eni FIM Superbike World Championship
- De 19 a 21 de Julho - Superstars International Series, GT Sprint, Ferrari Challenge e Racing Weekend
- De 30 de Agosto a 01 de Setembro - Racing Weekend
- De 18 a 20 de Outubro - Algarve Classic Festival



ENI FIM SUPERBIKE WORLD CHAMPIONSHIP
A
O AIA irá receber no fim de semana de 07 a 09 de Junho, o maior evento de motociclismo do ano em Portugal: o FIM Campeonato do Mundo de Superbike. Um dos mais espetaculares campeonatos da atualidade. Não faltarão ainda emocionantes corridas nas categorias de SuperSport, SuperStock100 e SuperStock600.



De 10 a 12 de Maio o Internacional GT Open volta pelo 4º ano consecutivo ao traçado de Portimão. Com ele vêm ainda o Europeu de F3 e o Campeonato de Espanha Iber GT. Carros de Grande Turismo e Fórmulas vão ser motivo de atração para aqueles que apreciam corridas bastante disputadas e animadas.


TRACK DAY MOTO A 27 E 28 ABRIL


Dois dias inteiramente dedicados às motos.
Traga a sua mota e venha acelerar num dos melhores circuitos da Europa e com todas as condições de segurança 
   



CURSO MOTO A 27 ABRIL


Venha aprender com os melhores pilotos do motociclismo nacional num curso dedicado exclusivamente aos amantes das duas rodas.




Mais informações e inscrições em: http://racingschool.autodromodoalgarve.com



JOAO BICA

WRC Fafe Rallye Sprint 2012

Perante as nossas objectivas o WRC Fafe Rallye Sprint 202 foi assim...
































Video


Isto é Rallye...

http://youtu.be/hXsT3OVtcmk

Motociclismo- MotoRace





Três pódios para a MotoRace em Freixo de Espada à Cinta


Equipa da Kawasaki lutou pela vitória final da categoria MX2

O arranque do Campeonato Nacional de Motocross em Freixo de Espada à Cinta terminou de forma soberba para a equipa MotoRace. Diogo Graça e Sérgio Pita subiram ambos ao pódio final da primeira jornada e confirmaram o potencial da equipa Kawasaki em Portugal.

Diogo Graça esteve em grande destaque e surpreendeu tudo e todos com a liderança até à penúltima volta da corrida MX2, altura em que uma queda o relegaria para o segundo posto final. Já na final Elite, o jovem piloto de Braga foi detentor o quinto posto, sendo desta vez o terceiro melhor classificado da categoria MX2, posição que lhe valeu a subida ao terceiro lugar do pódio final. Graça ocupou ainda o segundo lugar no pódio da categoria de Juniores.

Na cilindrada maior, Sérgio Pita levou a “quatro e meio” ao pódio final, depois de ter sido o quinto classificado na primeira manga e o sexto classificado na final Elite. Nesta última, o piloto de Ponte de Sor foi o terceiro melhor representante da categoria MX1.

Já Luís Outeiro competiu por entre o pelotão de Iniciados, mas uma queda na segunda manga obrigou-o ao abandono com uma escoriação no queixo. Ainda assim, na primeira corrida o pequeno piloto obteve o sétimo posto com a sua Kawasaki KX65 por entre as motos de 85cc.

“Não podemos estar mais contentes com a prestação dos nossos pilotos na abertura da temporada, conseguimos ser a equipa com mais pódios e isso mostrou o potencial dos nossos pilotos e das motos Kawasaki que tripulam. Todos os nossos pilotos evoluíram muito significativamente num curto espaço de tempo e isso também se deve ao trabalho físico e técnico feito com o Álvaro Santos. Em nome da equipa, quero deixar um especial agradecimento a todos os patrocinadores que se envolveram neste projeto, em especial à Multimoto”, disse Nuno Carvalho, responsável da equipa MotoRace Kawasaki.

A próxima jornada acontece a 7 de Abril nas areias de Marinha das Ondas, bem próximo da Figueira da Foz.



RICARDO PEREIRA

Motociclismo-Hugo Santos





Hugo Santos lutou pela vitória em Freixo de Espada à Cinta


Pilotos da Batquipa KTM MX Surf Racing deram notoriedade à KTM em Trás-os-Montes


O início do Campeonato Nacional de Motocross deu-se este fim-de-semana na localidade transmontana de Freixo de Espada à Cinta. A equipa Batquipa KTM MX Surf Racing deu início a uma fase de sucesso no panorama do Motocross nacional com o destaque assumido na luta pela vitória final.

Hugo Santos, detentor de mais de duas dezenas de títulos de Campeão Nacional de Motocross e Supercross, lidera os objetivos da equipa da KTM em Portugal e, nesta primeira jornada, deixou claro o mediatismo que lhe é caraterístico.

O piloto de Chaves registou sempre a melhor marca em pista com a sua KTM 450 SX-F, confirmando a melhor performance na combinação com a potente moto da marca austríaca. Já nas corridas, “El Toro” foi décimo na primeira manga, depois de uma queda o retirar da luta pela vitória, enquanto na final Elite apenas três décimas de segundo o separaram da conquista final.

“Consegui começar da melhor forma esta temporada, senti-me bastante rápido e isso revelou-se sempre na obtenção do melhor tempo em pista. Só posso estar satisfeito, tenho uma grande moto e uma grande equipa do meu lado que me motivam bastante para que nas próximas corridas continue com grandes resultados”, disse o piloto da MX Surf.

Também a vertente mais jovem da equipa lisboeta confirmou uma grande evolução competitiva.

Gonçalo Gil colocou a sua KTM 125 SX em destaque por entre o pelotão de Juniores, onde registou o nono lugar. “Foi muito divertido, sinto-me muito bem com a moto e estou a evoluir num bom ritmo. O meu objetivo é esse mesmo, aprender!” Afirmou o mais velho dos irmãos Gil.

Em Iniciados, Diogo Gil também mostrou boa “onda” e lutou pelo “Top 5” classificativo. “Foi uma corrida muito agradável, quis acima de tudo ser regular e poder sair contente desta primeira prova. Estou a aprender e isso é o mais importante”, concluiu o “Polvinho”.

A próxima prova da equipa Batquipa KTM MX Surf Racing será a 7 de Abril na espetacular pista de areia de Marinha das Ondas.




NUNO DINIS

Museu Miniatura Automóvel Gouveia



NOVAS COLECÇÕES E TERTÚLIA

O Museu da Miniatura Automóvel de Gouveia foi palco, no passado sábado da inauguração de novas colecções, assim como de uma comemoração dos 40 anos do programa de rádio do Clube Escape Livre e de uma tertúlia com tema "Todo Terreno" onde estiveram alguns intervenientes desta atividade e que decorreu no espaço Arte & Memória, um espaço adjacente ao Museu.
Periodicamente o Museu da Miniatura muda algumas das suas colecções e este fim-de-semana este museu inaugurou 4 colecções novas intituladas:

- 65 Anos Land Rover ( miniaturas do todo terreno britânico)
-24H Le Mans (viaturas da mais famosa prova de Resistência do mundo)
- História Citroen (viaturas que fazem e fizeram a história da marca gaulesa)
- Gulf Oil (viaturas competição patrocinadas por esta empresa)

Da parte da manhã o Dr Taborda deu as boas vindas a todos visitantes, colecionadores e amigos  e o Museu da Miniatura, através da empresa municipal que o gere, homenageou o Clube Escape Livre pela celebração do 40º aniversario do programa de rádio que aquele clube egitano tem.
A seguir foi a vez dos colecionadores fazerem uma breve visita aos restantes e contarem um pouco da historia das suas colecções e algumas peripécias.


Da parte da tarde, no Espaço Arte & Memória teve lugar uma tertúlia intitulada "Todo Terreno" e que contou com a presença de Dr. Luis Celineo (Organizador de passeios TT e presidente do Clube Escape Livre), Filipe Campos (piloto TT e várias vezes Campeão Nacional TT), Sandro Mêda (Jornalista e director revista Auto Hoje), António Costa ( Clube Land Rover) e que foi moderado por José Almeida ( Colecionador e membro direção Clube Land Rover) e que contou com uma exposição fotográfica sobre Todo Terreno da autoria do Nuno Dinis Photos.

Foi uma tarde recheada de histórias e episódios vividos pelos intervenientes que contaram aos presentes as suas paixões pelo TT seja em que vertente for, desde a organização de eventos e expedições em Portugal ou por terras africanas, ou na competição, onde Filipe Campos destacou a sua paixão por este desporto e o que na sua opinião o torna especial e que o faz ainda ser rápido e competitivo.



Foto: Luis Costa


















NUNO DINIS
Photos: Luis Costa e Nuno Dinis Photos